quarta-feira, 10 de abril de 2013

A vinha

cab 1008

A Terras da Gama situa-se no concelho de Mação, já na fronteira com o Alto Alentejo.

A instalação da vinha foi iniciada em 2005, perfazendo na sua totalidade 22 ha. As castas que foram instaladas de acordo com as características do solo ( Arinto, Antão Vaz para os brancos; e Touriga Nacional, Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Syrah, Cabernet Sauvignon para os tintos), apresentado um encepamento de 3.367 plantas/ha. O sistema de condução em todas as castas é o cordão bilateral, sendo a poda realizada de modo a respeitar os hábitos de frutificação de cada videira, visando a obtenção de produções de 5.000/6.000 Kgs/ha.
Toda a área de vinha é servida por um sistema de rega gota a gota, sendo a gestão da água realizada de acordo com os parâmetros que são predefinidos em cada ano.
Os solos xistosos, bem drenados, com declives suaves, estando as diferentes castasorientadas de modo a maximizar o seu potencial de acordo com a topografia.
O clima apresenta condições acentuadamente mediterrâneas, mas  com um microclima de influência continental e marcadas amplitudes térmicas.

 

cab 1006

cab 1007

Sem comentários:

Enviar um comentário